1 minuto no café 21.03.2023

1 minuto no café 22.03.2023

 

Café avança em NY e Londres nesta 3ª feira com menores preocupações econômicas

As cotações futuras do café encerraram a sessão desta terça-feira (21) com alta expressiva nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado teve suporte de menores preocupações econômicas neste iníciio de semana.

O vencimento mais negociado do café arábica na Bolsa de Nova York subiu 1,01% ou 180 pontos, negociado a 180,30 cents/lb. Em Londres, o primeiro contrato do café robusta teve valorização de 2,06% no dia (US$ 43), a US$ 2130 a tonelada.

“Os preços do café subiram nesta terça-feira para máximas de uma semana e fecharam moderadamente em alta. Um abrandamento da turbulência bancária EUA-Europa reduziu as preocupações econômicas e impulsionou os preços do café”, reportou o Barchart.

Um financeiro sombrio impactaria na demanda por café em todo o mundo, segundo especialistas.

Nas origens, o mercado ainda monitora o Brasil. Apesar de ser esperada uma retomada na produção neste ano, o país ainda não vai apresentar carga máxima com reflexos da seca e geada persistentes. Para o ano que vem, a tendência de uma safra mais volumosa.

Ainda assim, esse otimismo será confirmado se as condições climáticas continuarem favorecendo o desenvolvimento da safra.

Fonte: Notícias Agrícolas